VÍDEO REUNIÃO DE PAIS - PROFESSORA MÔNICA
SÁBADO LETIVO
MANHÃ
TARDE
NOSSO JARDIM AQUAPÔNICO
JUSTIFICATIVA
Conhecemos
a hidroponia, processo onde as plantas são cultivadas em canos, sendo nutridas
pela água . Neste processo o consumo de
água representa a quarta parte em comparação ao sistema convencional, porém,
analisando bem o processo, vimos que os nutrientes adicionados a água eram
todos químicos.
Foi então que descobrimos um processo mais
moderno e natural, a aquaponia.
Neste processo, integramos a produção de verduras junto a produção de
peixes que adicionam os nutrientes na água através de suas fezes.
Temos então a produção de verduras,
utilizando para nutri-las a água proveniente da criação de peixes, sendo assim
um processo orgânico.
METODOLOGIA:
Para
executar esse projeto, nossos alunos construíram, monitoraram e corrigiram
frequentemente a água da criação dos peixes para obter pleno funcionamento do
sistema.
Neste
processo, os alunos foram divididos em grupos com diferentes funções: a
construção da cama de cultivo; a manutenção e análise do cultivo das
hortaliças; alimentação dos peixes e qualidade da água.
DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES:
Os
alunos realizaram as pesquisas e estudos
sobre o assunto, discutindo em roda de conversa a melhor maneira de
construirmos nosso jardim aquapônico pensando sempre na sustentabilidade e
qualidade de vida para desenvolver o trabalho.
Ao
aprenderem, internalizarem e praticarem conceitos de sustentabilidade, nossos
alunos acabam se tornando, voluntariamente, disseminadores desses conceitos.
Nosso objetivo é que as famílias, amigos e comunidade sejam positivamente
influenciados passando a adotar atitudes sustentáveis.
Ao longo do ano letivo de 2018, os alunos dos 4 anos C e D estão desenvolvendo o Projeto de Conscientização sobre o consumo de Água e Energia.
O projeto consiste de várias etapas, envolvendo os funcionários da escola, família e comunidade com desafios progressivos.
Através do levantamento de dados do consumo na escola e na residência atuaram sobre o consumo com ações para reduzir o consumo.
Projeto Eletropaulo nas Escolas
4º ANO C - PROFª MARIA FÁTIMA |
4º ANO D - PROFª ELAINE |
TRABALHANDO A SUSTENTABILIDADE
ENTENDENDO A ENERGIA ELÉTRICA E SEU CONSUMO
MAS... O QUE ENERGIA ELÉTRICA E DE ONDE VEM?
Levantamento dos conhecimentos prévios dos alunos.
No laboratório de informática, assistimos alguns vídeos
No laboratório de informática, assistimos alguns vídeos
Enquanto isso na biblioteca, os alunos fizeram pesquisas seguindo um roteiro.
Os alunos registraram e aprenderam a retirar as ideias principais para sua pesquisa, próximo passo será transformar a pesquisa em uma apresentação.
A História Da Eletricidade
VISITA AO MUSEU DA ENERGIA ELÉTRICA
MANHÃ
TARDE
TRABALHANDO COM APRENDIZAGEM CRIATIVA
AS TURMAS SE DIVIDIRAM EM GRUPOS PARA REALIZAR ALGUMAS MONTAGENS E VIVENCIAR ALGUNS CONCEITOS EM RELAÇÃO A ENERGIA ELÉTRICA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário